John Harding - A MENINA QUE NÃO SABIA LER (Editora LeYa)



Título: A Menina que Não Sabia Ler
Autor (a): John Harding  [lista]
Editora: LeYa
Período de Publicação: 2010
Número de Páginas: 288
ISBN: 978-85-62936-11-1
Arte da Capa:
Ilustrador (a):(Não há)
Tradutor (a): Elvira Serapicos
Edição Original: Florence and Giles, 2010, Inglaterra
Edições: 1ª (2010)







Contracapa: Uma criança apaixonada pelos livros. E proibida de ler. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a curiosa órfã Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E, escondida de todos, passa a devorar os livros na escuridão da noite. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que uma misteriosa mulher insiste em ameaçar seu irmão caçuça? O que esconde a nova governanta? E por que o tio não permite que ela leia? A menina precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário.


Orelha: Dois irmãos são adotados pelo tio após a morte de seus pais. O jovem Giles é imediatamente enviado para estudar fora enquanto a curiosa Florence permanece sozinha na mansão, onde aprende bons modos e etiqueta de uma velha senhora. A única proibição é que não ensinem Florence a ler. Mas a curiosidade da menina a leva a abandonada biblioteca da casa, onde ela secretamente passará os dias em companhia de centenas de livros, mistérios e fantasmas do passado que recobrem o presente: por que, afinal, seu tio a proíbe de ler?


Site da Editora (2013): 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia encontra a biblioteca proibida da mansão e passa a devorar os livros em segredo. Porém, existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula?  O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário