Victoria Forester - A GAROTA QUE PODIA VOAR (Editora Ciranda de Letras)



Título: A Garota que Podia Voar
Autor (a): Victoria Forester [lista]
Editora: Ciranda de Letras
Período de Publicação: 2012
Número de Páginas: 266
ISBN: 978-85-62018-07-7
Arte da Capa: Jason Chan
Ilustrador (a): (Não há)
Tradutor (a): Otacílio Nunes
Edição Original: The Girl Who Could Fly, 2008, Estados Unidos, Editora Fewel & Friends
Edições: 1ª (2012)








capa americana (2008)
Site da Editora (2012): Em A garota que podia voar, Victoria Forester constrói uma história cativante. A pequena Piper, uma garotinha que consegue flutuar no ar, passa por diversas mudanças em sua vida até ser enviada para um lugar onde todas as pessoas possuem uma habilidade especial. Mas a história não para por aí, Piper vive muitas aventuras e seu destino é incerto nas mãos de cientistas que querem torná-la uma criança normal. Piper é uma garota que nasceu no Condado de Lowland, onde o número de vacas superava o número de pessoas, cerca de 93 vacas para cada habitante. Sua mãe, Betty McCloud, tinha pavor cada vez que via a filha flutuando no ar, até que, quando Piper completou 5 anos de idade, resolveu levá-la ao doutor Bell. O médico que havia visto o filho dos Smith tossir uma chave de fenda e um pacote inteiro de pregos, além de ter visto um homem de trás para frente, jamais tinha visto uma garotinha que flutuava.


Outras Informações:


Victoria Forester escreveu The Girl Who Could Fly como roteiro de cinema para o estúdio cinematográfico Paramount Pictures, mas a autora gostou tanto da história que decidiu reescrever o roteiro em formato de livro também.

O livro foi publicado inicialmente nos Estados Unidos em 2008 pela editora Feiwel & Friends, com capa desenhada por Kevin Hawke (que pode ser vista nessa postagem). Em 2010, a editora Square Fish (do grupo Macmillan) republicou o livro, com a capa desenhada por Jason Chan. A ilustração dessa capa é a mesma utilizada na edição brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário