Henryk Sienkiewicz - O CAMPO DA GLÓRIA (Editora Saraiva, Coleção Saraiva)



Título: O Campo da Glória
Autor (a): Henryk Sienkiewicz [lista]
Editora: Saraiva
Coleção: Saraiva (Nº 36) [lista]
Período de Publicação: 1951
Número de Páginas/Capítulos: 260 páginas
ISBN: -
Arte da Capa: Nico Rosso
Ilustrador (a): (Não há)
Tradutor (a): Mariano Torres
Edição Original: Na polu chwały, 1906, Polônia, Editora Druk Tow. AKC. S. Orgelbranda Synów
Edições: 1ª (1951)





OUTRAS INFORMAÇÕES:


contracapa
Esse romance histórico de Henryk Sienkiewicz conta a história de um fictício jovem polonês pobre que se apaixona por uma jovem aristocrática durante o reinado de D. João III Sobieski (1629-1696), poucos meses antes da Batalha de Viena. O livro apresenta o cotidiano e os costumes da pequena e empobrecida aristocracia durante a República das Duas Nações (1674-1696, Reino da Polônia e Grã-Duque da Lituânia).

A Batalha de Viena aconteceu em 12 de setembro de 1683 depois de Viena ter sido sitiada por tropas do Império Otomano por dois meses. A batalha impediu o avanço do Império Otomano na Europa, e marcou a hegemonia política da dinastia dos Habsburgos na Europa central. A batalha em larga escala foi vencida pelas forças polaco-austro-alemãs lideradas pelo Rei da Polônia Jan III Sobieski (João III Sobieski) contra o exército do Império Otomano comandado pelo Grão-vizir Merzifonlu Kara Mustafa Paşa. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Viena)

O livro foi publicado em vários idiomas, e alguns de seus títulos no mundo foram: On the Field of Glory (Estados Unidos), The Field of Glory (Inglatera), Na Poli Slávy (República Tcheca), Auf dem Feld der Ehre (Alemanha) e Au Champ D’honneur (França). 

No Brasil, a única edição publicada do livro foi essa da coleção Saraiva em 1951, lançada a mais de 60 anos (62 anos, em junho de 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário