Ian Fleming - A morte no Japão (1966, Editora Globo, Coleção Catavento,)

Autor (a): Ian Fleming
Título: A morte no Japão
Título Original: You only live twice
Ano (1ª Edição): 1964
País: Inglaterra
Sequencia: James Bond 007 (Nº 12)
Editora: Globo
Edição: 1
Período de Publicação: 1966
Coleção / Série: Catavento
Ilustrador (a) [Capa]: -
Ilustrador (a) [Livro]: -
Tradutor: Leonel Vallandro
Número de Páginas: 191
ISBN: -




Sinopse:
James Bond está em depressão devido ao assassinato de sua esposa, Tracy. Por esta razão, ele falha em duas importantes missões e está prestes a ser desligado do Serviço Secreto de Sua Majestade. Aconselhado por um amigo neurologista, o chefe de Bond, M, decide dar uma nova chance ao agente e o envia a uma missão diplomática no Japão, onde deverá convencer o chefe do Serviço Secreto Japonês, Tiger Tanaka, a fornecer informações importantes sobre um espião infiltrado dentro do Serviço Secreto Soviético. Em troca das informações, Tanaka pede a Bond que assassine Dr. Guntram Shatterhand, que possui uma fortaleza chamada “Jardim da Morte”, aonde pessoas vão para suicidar-se. Bond descobre acidentalmente que o Dr. Guntram Shatterhand é na realidade Ernst Stravo Blofeld, o assassino de sua esposa. Auxiliado pela ex-atriz Kissy Suzuki, Bond se disfarça de japonês e consegue entrar na fortaleza de Blofeld. Dentro do “Jardim da Morte”, Bond estará frente-a-frente com seu inimigo, e terá a chance de vingar a morte de sua esposa.

Outras Informações:
A morte no Japão foi o último livro de James Bond publicado enquanto Ian Fleming estava vivo. Posteriormente, após a morte do autor, ainda foram publicados dois livros sobre as aventuras do agente secreto escrito pelo autor. O livro foi antecedido por A serviço secreto de Sua Majestade (1963) e seguido por O homem do revólver de ouro (1966).

Em 1967, A morte no Japão foi adaptado no cinema, recebendo no Brasil o título de “Com 007 só se vive duas vezes”. O roteiro do filme é muito diferente do enredo do livro, apenas preservando o título original igual (You only live twice), a localidade onde se passa a história (Japão) e os nomes dos personagens principais.

Texto da Contra-Capa:

James Bond está prestes a ser desligado do Serviço Secreto de Sua Majestade. O famoso agente cujas façanhas se tornaram conhecidas de milhões de leitores, através dos jornais e de artigos publicados em revistas, que diversas vêzes enfrentara criminosos como o Dr. No e Goldfinger, tinha agora sua última chance em permanecer na sua profissão de agente secreto. Recentemente, quando ainda se encontrava tolhido pelo impacto que lhe causara a morte de Tracy, sua bela espôsa de um dia, 007 fracassara em duas importantes missões. No início de “A morte no Japão”, Bond recebe de M um ultimado velado: ou sai-se bem em uma missão de vital importância no Oriente ou sua carreira de agente secreto estará terminada.

Nesta sua penúltima novela de aventuras, Ian Fleming nos apresenta uma fascinante saga com matizes orientais. Nela encontramos sensualismo constrastando com a violência criada por um cérebro homicida; um jardim que atrai suicidas no qual existem fumarolas sulfurosas e um lago com piranhas, cercado de plantas venenosas; uma bela jovem chamada Kissy Suzuki e, finalmente, Bond, frente ao destino, num lugar onde a morte era fácil de acontecer. 

Subtítulo na Capa: Descobrir porque colecionavam mortes na Ilha de Fukuoka: eis a missão do agente 007 no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário